Conteudo Principal

Estilo C

Todo Carnaval Tem Seu Fim

Primeiro quero pedir desculpas pelo meu ´abandono´.. Realmente passei por uma avalanche de mudanças nas últimas semanas que tiraram meu fôlego! A decisão de ´desvio de rota´ foi intensa e, como tudo na vida, me entreguei ao ´novo´! Não sei ser ´metade´.. De tal forma que estou meio por fora do mundo fashion e suas tendências, haha! Não saberia o que escrever pra vocês! E é por isso que estou aqui... Porque como sugeri no post ´Estilo ORIGINAL C´, quero ser verdadeira e honesta, comigo e com vocês!

Me dói no coração ver o Estilo C desatualizado.. A ideia era escrever despretensiosamente, sem cobranças de anunciantes, sem ´obrigação´ alguma.. Aliás, apenas uma: Vocês! Mas INFELIZMENTE vejo que não vou dar conta de tocar o blog com ´qualidade´ quando hoje estou ´dividida´ vivendo uma outra paixão.. Sou intensa em TUDO e não me permito me doar ´mais ou menos´. Ou é, ou não é!

E sendo assim, honesta e direta com vocês.. Hoje me desligo do Estilo C com muita dor no coração, mas extremamente feliz por tudo que fiz até hoje!

Acredito que o blog foi o início de um caminho que está apenas começando! Há quase três anos topei o desafio de escrever sobre moda num espaço que já era sucesso.. Eu, uma menina ´normal´, sem sobrenome famoso, sem uma conta bancária recheada, sem it bag e sapato Louboutin.. Comecei devagarinho, mas com uma sede sem fim! O Estilo C foi ganhando credibilidade, parceiros e o MAIOR TESOURO: Pessoas!

A maior conquista nesses três anos de blog foi VOCÊS! Meus leitores se tornaram minha ´força´ para escrever, pesquisar, estudar, correr atrás de novidades.. Meus leitores me motivaram a continuar, a melhorar, a superar! Juntos demos vida ao Estilo C!

Impossível descrever a importância de vocês na minha vida profissional e pessoal.. Jamais agradeceria o suficiente por tanto carinho, por tanta atenção!

Às vezes sou ´abordada´ por alguma leitora com um abraço, ou com um acanhado ´oi, adoro seu blog´.. Gente! Fico surtada pensando: Oi?! Quem sou eu pra merecer tanta atenção?! hahaha.. Sem sombra de dúvidas o fator ´GENTE´ foi minha grande conquista nesses três anos de Estilo C!

E graças a vocês o blog ganhou visibilidade e credibilidade.. Fechamos parcerias com grandes nomes.. E aqui quero deixar meu MUITO OBRIGADA a todos que acreditaram e investiram no Estilo C! Parceiros que se tornaram verdadeiros AMIGOS! Conheci muita gente do BEM que fiz questão de trazer pra perto de mim.. E, sem sobra de dúvidas, aprendi muito com cada empresa que trabalhei! Hoje carrego uma ´bagagem´ recheada de experiência, lições e aprendizado!

E obviamente que não poderia deixar de falar da MINHA CASA.. Minha FAMÍLIA.. Toda estrutura que há por trás do Estilo C.. O Portal Celino Neto e a Rede Paraíba de Comunicação.

Primeiro quero agradecer ao ´mestre´ disso tudo.. Eduardo Carlos, presidente do Jornal da Paraíba, que me confiou um ´cantinho´ do seu ´espaço´ e sempre acreditou no sucesso do Estilo C! Detalhe.. Não poderia deixar de comentar isso com vocês, hahaha.. Certo dia, após minha participação ao vivo no JPB dando dicas de moda, meu telefone tocou e eu, despretensiosamente, atendi a ligação.. Do outro lado da linha uma voz masculina dizia ser Eduardo Carlos - sim,´ELE´ - obviamente que eu gargalhei com o ´trote´ e praticamente mandei o sujeito ir procurar coisa mais importante pra fazer.. Ah! Me poupe! Imagina que o ´chefe dos chefes´ iria me ligar.. Então.. MAS ERA ELE! Que com muito bom humor levou meu KING KONG na esportiva e ainda entrou na bricadeira! Ai que vergonha!

Então deixo aqui meu respeito, minha admiração e meu OBRIGADA a esse nome que me deu crédito, oportunidade e meios para mostrar meu trabalho e minha paixão! MUITO OBRIGADA!

E lógico que não poderia deixar de falar de um dos caras mais especiais que DEUS colocou na minha vida.. Celino Neto! Já me declarei inúmeras vezes pra ele e nunca me cansarei de agradecer.. Celino foi mais que um chefe, aliás, ele nunca foi isso, haha.. Ele se tornou um verdadeiro IRMÃO!

Só quem conhece esse cara de verdade pode entender todo meu amor e respeito!

Quero chorar não!

É isso, gente! Nem sei explicar o que se passa na minha cabeça e no meu coração agora! Já estou morrendo de saudades!

Que Deus abençoe infinitamente vocês! Inexplicável o carinho e o AMOR que eu sinto por esse espaço, por vocês! Mas a vida tem seus caminhos e Deus sabe todas as coisas!

Muito obrigada por tudo!

Beijos no coração!

Ceicinha Figueiredo

[tô com dor de cotovelo, haha]

Hey!

Hey, lindonas!

Desculpem a falta de atualizações.. Esses dias tem sido super ultra corridos pra mim! Além do mais passei a semana quase toda sem internet em casa, ou seja, tecnicamente impossibilitada de postar.. Aguentem aí um tiquinho que logo logo volto com novidades! 

Outono Inverno Marisa

Primeiro: Feliz Dia das Mulheres, mulherada! hahaha.. Vocês bem sabem que eu não sou muito de celebrar essas datas tachadas como ´dia de alguma coisa´, acho que todo dia é dia de comemorar, abraçar, desejar felicidades a quem nos rodeia seja mulher, namorado, pai, mãe.. Enfim, mas não poderia passar batido pelo ´nosso dia´ sem deixar um super beijo pra vocês, meninas! Mas cá entre nós.. A gente quer receber esse carinho diariamente né?! #exigente #carente #soudessas

E para marcar esse dia, nada melhor do que falar de um assunto que a gente ama.. Moda e preços convidativos! Quem resiste a uma loja de departamento?! Foi-se o tempo em que só determinadas classes´frequentavam´ esse tipo de loja. A democratização da moda e o ´up´ que algumas empresas de fast fashion implantaram nas suas coleções fizeram a mulherada ficar de olho nas araras ´populares´! Além disso, grandes nomes do universo fashion firmaram parcerias importantes nesse meio.. O que agregou ainda mais ´importância´ as nossas amadas lojas de departamento!

E é sobre uma delas que vou falar hoje.. Especificamente falando, quero mostrar pra vocês as imagens lida do catálogo de outono/inverno Marisa.

Pelo trabalho já fica claro a preocupação que existe hoje em agregar valor, moda e estilo a peças que serão etiquetadas com preço pra lá de tentadores! Foi-se o tempo em que para ´entrar na moda´ era preciso gastar horrores! Com olho clínico e uma pequena noção sobre tendências é mais do que possível montar looks incríveis e com referências de moda! Olha só:



P&B.. A clássica dupla ´preto e branco´ é uma das tendências mais ´gritantes´ dessa temporada.. E olha que opções lindas a Marisa preparou pra gente! Amei a camisa branca com detalhes em renda!




E é lógico que o ´militar´ não poderia ter sido esquecido! Cores, estampas e modelagens fazem jus ao a tendência que já invadiu as ruas.. Adorei o colete da primeira foto e já vi muitas dessas peças nas lojas! Corram!



E todo ar retrô da década de 60 recriado em estampas e shapes ´fofos´ e bem ´mulherzinha´.. AMO!

E uma dica: Muita gente reclama: ´Mas quando eu vou em tal loja nunca encontro nada!´.. Não tem segredo, meninas! É procurar e sempre que possível entrar, vasculhar e dá uma conferida nas novidades! Tem dias que realmente não encontramos nada, mas no dia seguinte podemos fazer a festa!

Céline Trio

Não é mais novidade nenhuma escutar ou ler por aí o termo ´it bag´.. Entra moda e sai moda e a expressão só vai mudando de modelo, haha.. Obviamente que há aquelas ´it bolsas´ que sempre serão sonho de consumo entre 10 em cada 10 mulheres, como a clássica 2.55 da Chanel ou a poderosa Birkin da maison Hermès. Mas seguindo o ritmo das tendências outros modelos chamam atenção pela febre que se tornam rapidamente.. Uma marca que costuma causar esse ´alvoroço´ com suas bolsas é a Céline, que depois do sucesso dos modelos Luggage, Classic Box e Trapeze - por exemplo - agora comanda os looks da mulherada com sua discreta Céline Trio.


Luggage


Classic Box 


Trapeze


E o novo hit.. Céline Trio

O modelo chama atenção pela discrição.. O tamanho é incompatível para quem carrega a vida dentro da bolsa, mas segundo as meninas que aderiram a Céline Trio - apesar de ser pequena - os três compartimentos fazem milagres! Obviamente que não dá pra levar todas as ´tranqueiras´ do dia a dia por aí, mas pelo que li, ela dá conta sim de carregar o essencial e um pouquinho mais, haha!





Com design minimalista e nada ´afetado´ o modelo ganha vida em cores mais chamativas.. Minhas preferidas! Confesso que a princípio não via muita graça na Céline Trio, mas hoje consigo enxergar um charme todo especial na ´it bag´ do momento.. Acho que é minha fase ´bolsas pequenas´, haha!

O legal é que o modelo pode ser usado tanto durante o dia em momentos mais informais, quanto em ocasiões mais ´arrumadxenhas´. Deve ser ótima também pra curtir uma baladinha né?! Cabe pó, blush e batom pra retocar a maquiagem na buatxy!

E como TUDO que vira febre no mundo da moda o modelo deve ser reproduzido em massa por nossas ´criativas´ marcas nacionais!

Na hora de usar seu modelo [original ou inspiração] não tenha medo.. Por ser discreta e pequena a bolsa vai bem com basicamente tudo! Do jeans com camiseta até em looks mais caprichados!

E vocês?! Curtem o modelo trio?!

Pra não copiar

Leitorinhas e ´leitorinhos´amados! Nem sei como agradecer tamanho carinho e atenção de vocês! Recebi muitos comentários positivos tanto aqui no blog quando nas redes sociais.. Estou extremamente feliz com esse feedback e ainda mais confiante sobre as escolhas que fiz! Também fiquei impressionada com a insatisfação de vocês no quesito ´blogs´, ´blogueiras´ e afins.. Achava que era só eu que estava cansada, haha! Importante conhecer a opinião de vocês, dessa forma ´recriar´ o Estilo C será muito mais fácil e gostoso! NOSSO blog será só diversão! Eu prometo! hahaha..

E falando em diversão.. Ontem frisei minha preferencia pelo combo ´jeans e camiseta´.. Mas muito calma nessa hora! Existem muitas formas de usar essa combinação e hoje, perambulando pelos sites por aí, me deparei com um look usado por Riahanna que me chamou atenção.. Não é porque o conjunto é básico que não corremos o risco errar.. Olha só o desastre:



A cantora, que vocês bem sabem - eu amo - fez ´aloka´ e apareceu usando um modelo de calça jeans nada convencional.. A modelagem boyfriend é até velha conhecida nossa, mas o cós duplo, pelo menos pra mim, é novidade! Pior que o look foi usado para o lançamento da sua coleção em Londres! Para quem não sabe Rihanna assina uma linha de roupas em parceria com a River Island.

Abstraindo a calça ´tenebrosa´.. Adorei os complementos! O cropped, por exemplo, ficaria excelente com uma peça de cintura alta! Esse umbigo aparecendo é só pra cantora pop loucona tá?! Também adorei os acessórios dourados e o quesito beleza.. Impressionante como Rihanna ficou mais bonita depois que voltou com Chris Brown né?! ADOREI esse cabelão com lateral ´na máquina´.. Acho super estiloso e ousado! O batom vinho também é puro amor! E o sorrisão de mulherzinha apaixonada fez até a gente esquecer desse jeans esquisito!

Riri.. Tu é bagaceira, mas a gente te ama!