Conteudo Principal

Estilo C

Protetores Faciais - Os Mais Indicados

Antes de mais nada quero avisar que esse post é válido para todo ano e não apenas para as férias de verão na praia onde o sol ´grita´ forte e vibrante, ui! O assunto em questão é proteção solar, mais especificamente para a área do rosto, onde o cuidado deve ser redobrado!

Não precisa ser dermatologista pra alertar que se proteger dos raios solares é mais do que obrigação! Crianças, homens e mulheres.. Todos precisam se prevenir dos malefícios que o sol pode trazer para saúde de nossa pele.. Portanto, todo cuidado é pouco!

E pensando nisso resolvi ´transportar´ um post que li outro dia no blog de beleza Coisas de Diva.. Lá as meninas fizeram uma votação junto com suas leitoras com o intuído de reunir os melhores protetores faciais do mercado.. Como achei a matéria super completa e bacana, resolvi compartilhar com vocês os mais indicados.. Olha só:


Montagem: Coisas de Diva

O Minesol Oil Control da Roc foi o mais indicado.. E é justamente o que eu uso, haha! Aliás.. Uso TODOS OS DIAS! Independente do tempo, do céu, da lua e do mês, haha! As vezes uso até a noite pra dá uma hidratada na pele.. Aloka! Mas enfim.. O Minesol é ótimo para as meninas de pele oleosa.. Gosto bastante dele porque apesar da corzinha branca ele super adere a pele e não deixa a gente com cara de ´panda´, além de ser super sequinho graças a fórmula livre de óleo.

O segundo mais votado foi o Ultra Sheer da Neutrogena, que eu particularmente não conheço.. Mas segundo consta ele promete toque seco, leveza e pele macia após aplicação. Oil free e não comedogênico (não entope os poros evitando cravos e espinhas), é resistente à água e ao suor. Um bom candidato a ser experimentado, pelo menos pelo que li por aí!

Em seguida o Anthelios da La Roche-Posay que é praticamente um clássico quando o assunto é protetores faciais.. Já usei bastante e também recomendo! Oil free, ele deixa a pele super sequinha, mas ao mesmo tempo hidratada!

O Capital Soleil da Vichy é outro que ainda não testei, mas pelo que li ele tem toque seco, textura fluída, não é oleoso e absorve rapidamente sem deixar resíduos.

O protetor da Adcos eu conheço e também indico! Usei a versão ´colorida´, como uma espécie de base.. Obviamente que a cobertura não é lá grandes coisas, mas já dá um efeito legal a pele, uniformizando e cobrindo pequenas imperfeições.

O Episol também é outro clássico, como o Spectraban - que eu particularmente detesto [deixa a pele oleosa, com cara de suja] - e o Sunmax, que usei durante muito tempo.. Bonzinho, mas nada comparado a um Minesol ou a um Anthelios da vida.


Agora não poderia deixar de citar nesse post a versão ´pó compacto´ de filtro solar da Shiseido que é somente maravilhoso! Primeiro que o pó em si é perfeito.. Cobre tudo e ´dá de cambão´ no Studio Fix da MAC por exemplo.. Além disso ele tem fator de proteção 35, o que garante uma pele protegida na loucura do dia a dia onde passar um ´pozinho´ é questão de segundos! Esse eu super indico e AMO! Só não acho legal de usar na praia, afinal, o pó é maquiagem mesmo, ou seja, acho um pouco pesado pra combinar com mar, sol, biquíni e cerveja gelada! haha

E vocês, meninas?! Qual o protetor preferido de vocês?! Comentem e deixem suas dicas!